Homem é preso em flagrante após assalto a idosa de 93 anos em Vitória
Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante um homem de 38 anos, suspeito de roubar e agredir uma idosa de 93 anos no Centro de Vitória. A agressão, que resultou em lesões à vítima, ocorreu enquanto o suspeito subtraía sua bolsa.
A captura do criminoso foi possível graças a denúncias anônimas e à rápida resposta das forças de segurança pública, que realizaram buscas ininterruptas. A capitã Edneia, comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), informou que o homem foi localizado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória. Ele havia sido levado ao hospital após ser agredido por populares no bairro Inhanguetá.
Durante a abordagem policial, o suspeito confessou o crime e se desculpou pelo ato. De acordo com a capitã, ele revelou que estava escondido desde sábado (07) e foi agredido devido ao reconhecimento por parte da população. “Ele pediu desculpa ao policial militar na hora que foi abordado, afirmando que não queria ter ‘feito isso’”, destacou a capitã Edneia.
O titular do 1º Distrito Policial de Vitória, delegado Eduardo Arcos, deu detalhes sobre a situação. O suspeito teria pedido auxílio em uma igreja onde sua irmã participa, pois estava sendo atacado por populares que o identificaram como o autor do assalto. “Isso demonstra a gravidade dos fatos e a necessidade de manutenção dele na prisão”, afirmou o delegado.
Eduardo Arcos também apresentou o histórico criminal do suspeito, que possui passagens registradas desde 2005 por crimes como roubo, tráfico de drogas e furto, além de ter estado preso entre 2010 e 2022, durante períodos de saída temporária.
O homem será autuado pelo crime de roubo, caracterizado pela subtração de bens com ameaça ou violência. Caso o Instituto Médico Legal (IML) comprove a gravidade das lesões sofridas pela idosa, a situação poderá resultar em agravantes na denúncia.
Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil pelo telefone (27) 3137-9024 ou pelos contatos disponibilizados no final da matéria.
Homem de 38 anos é preso por roubar e agredir idosa de 93 anos em Vitória; suspeito foi reconhecido e agredido pela população.
Fonte: Polícia Civil-ES.