Polícia Civil realiza operação e flagra furto de energia em lavanderia em Venda Nova do Imigrante
Venda Nova do Imigrante – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma ação conjunta com o Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica (PCIES) e técnicos da EDP, deflagrou operação no bairro Tapera na última terça-feira (20).
Durante a operação, as equipes de investigação identificaram um caso de furto de energia em uma lavanderia local. No local, foram constatadas ligações diretas na rede elétrica, caracterizando a prática criminosa.
De acordo com as investigações, a ligação clandestina impedia o registro adequado do consumo de energia, dificultando a cobrança real por parte da EDP e ocasionando perdas financeiras significativas.
A proprietária da lavanderia, uma mulher de 53 anos, acompanhou a inspeção realizada pelos peritos e foi conduzida à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Após a autuação em flagrante por furto qualificado, ela foi liberada para responder em liberdade, após a arbitragem de fiança por parte da autoridade policial da Central de Teleflagrante.
Para mais informações, a Polícia Civil disponibiliza os contatos de sua Assessoria de Comunicação.
Polícia Civil do Espírito Santo flagra furto de energia em lavanderia e autua proprietária em Venda Nova do Imigrante.
Fonte: Polícia Civil-ES.