Conteúdo Exclusivo:

Transporte em Cachoeiro terá desvio durante Corrida Kids neste sábado

Corrida Kids Suspende Trânsito na Avenida Beira Rio em...

Reunião Preparatória da 40ª Feira da Bondade em Cachoeiro 2025

Feira da Bondade em Cachoeiro de Itapemirim Celebra 40...

Cachoeiro lança Programa Nosso Crédito para apoiar empreendedores

Programa Nosso Crédito disponibiliza microcrédito para empreendedores de Cachoeiro...

Suspeito de estuprar turista portuguesa é preso em Vila Velha

PolíciaSuspeito de estuprar turista portuguesa é preso em Vila Velha

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro Contra Turista Portuguesa

Vila Velha, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã desta segunda-feira (26) um homem de 22 anos, suspeito de estuprar uma turista portuguesa de 26 anos na manhã da última quarta-feira (21), durante uma trilha no Morro do Moreno, localizado no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

A detenção ocorreu no bairro Nova Canaã, em Cariacica, com o suporte da Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e do setor de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Durante a ação, foram apreendidos objetos como mochila, roupa, uma faca e uma pulseira que o autor usava no dia do crime.

As informações sobre a prisão foram apresentadas em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (27), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. O delegado Jordano Bruno, gerente de Operações Técnicas da SEI, detalhou que a identificação do suspeito foi viabilizada pelo uso da tecnologia do Cerco Inteligente, que inclui um sistema de reconhecimento facial. “Conseguimos mapear a rota do suspeito a partir das imagens das câmeras de monitoramento, o que foi crucial para sua captura”, explicou.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, elogiou a rapidez e a sinergia entre as forças policiais. “O Deic mostrou diligência e tirou de circulação um indivíduo com histórico de criminalidade voltada para crimes sexuais. Esperamos que ele responda e enfrente as consequências de seus atos”, afirmou.

O chefe do Deic, delegado Gabriel Monteiro, destacou que as equipes trabalharam incansavelmente desde a comunicação do crime. “Estamos lidando com um ato brutal contra uma turista. Identificamos rapidamente a vestimenta do criminoso e intensificamos as buscas. Ele foi preso em flagrante ao tentar fugir, e encontramos as roupas usadas no crime”, contou Monteiro.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas alegou erroneamente que o ato tinha sido consensual. Segundo o delegado, a vítima estava em estado de choque após o ataque. Ela passeava no Morro do Moreno acompanhada do namorado e do pai dele, e durante uma pausa, o suspeito a abordou, a ameaçando com uma arma para levá-la a uma área isolada, onde cometeu o crime e roubou seus dois celulares.

Após o ataque, ironicamente, o agressor encontrou o pai e o namorado da vítima na caminho, sendo este encontro fundamental para sua identificação posterior na delegacia.

As investigações revelaram que o autor já possui antecedentes por tráfico de drogas. O tenente-coronel Maia, comandante do 7º Batalhão da PMES, afirmou que a região da prisão é conhecida pela atuação de grupos relacionados a crimes dessa natureza. “Ainda estamos avaliando a situação do suspeito em relação ao tráfico e sua possível conexão com outros crimes”, acrescentou.

O delegado Monteiro assegurou que os pontos turísticos do Estado seguem sendo monitorados para garantir a segurança de moradores e visitantes. “Não toleraremos esse tipo de crime e estamos comprometidos em agir com rigor”, finalizou.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e roubo, que juntos podem resultar em penas que somam 20 anos de reclusão. A Polícia Civil também coletou material genético do autor para confrontos periciais, fortalecendo as evidências no inquérito.

Contato:
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Polícia Civil do ES prende homem acusado de estuprar turista portuguesa, utilizando tecnologia de reconhecimento facial para identificação.

Fonte: Polícia Civil-ES.

Últimas

Newsletter

Mais Lidas

Convocação em Piúma: Entrega de Documentos para Motorista e Operário

Prefeitura de Piúma Convoca Candidatos para Entrega de Documentos Data:...

Festa de Cachoeiro 2025: atrações confirmadas para todos os gostos

Festa de Cachoeiro 2025: Programação Promete Agitar a Cidade...

GCM de Cachoeiro apreende moto irregular com mais de R$ 11 mil em débitos

GCM de Cachoeiro Apreende Motocicleta com Restrição de Furto...

Sine de Anchieta oferece 31 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira 13

A cidade de Anchieta está com 31 oportunidades de...

Atue como um assessor de comunicação da Assembleia Legislativa do ES e escreva um titulo com 65 caracteres para esse titulo original Assembleia...

Aja como um redator jornalistico e Escreva uma matéria jornalistica para este conteudo. O expediente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) será...

Atue como um assessor de comunicação da Assembleia Legislativa do ES e escreva um titulo com 65 caracteres para esse titulo original PRF...

Aja como um redator jornalistico e Escreva uma matéria jornalistica para este conteudo. Imprudência, crimes, sinistros, gargalos estruturais e mortes que marcam trechos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui