Daniel Alves é absolvido pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha
O jogador Daniel Alves foi absolvido pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) nesta sexta-feira (28), após ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por supostamente estuprar uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.
Após passar 14 meses detido, Alves foi libertado em março do ano passado mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,19 milhões). Em primeira instância, um tribunal de Barcelona havia condenado o jogador por agressão sexual, porém, na sentença desta sexta-feira, os juízes destacaram a “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima.
A sentença afirmou que a decisão recorrida já mencionava a questionável veracidade do relato da autora, especialmente em relação aos fatos registrados em vídeo, indicando que a narrativa não condizia com a realidade. O tribunal rejeitou os recursos do Ministério Público, que solicitou a redução da pena ou, em alternativa, o aumento para nove anos, e da acusação particular, que pediu a elevação da pena para 12 anos. Os acusados foram absolvidos, as medidas cautelares foram revogadas, e as custas processuais foram declaradas ex officio.
Com informações da EFE.
Justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.