Jogador do Atlético-MG se rende a Wesley, do Flamengo
Na última quinta-feira (03), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) na abertura da primeira fase da Libertadores. Contudo, uma das grandes promessas do Mengão, o lateral Wesley, não pode atuar devido a uma lesão muscular. O jovem, que se destaca na temporada, estava aproveitando suas férias no Rio de Janeiro quando recebeu elogios de Natanael, lateral do Atlético-MG.
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Natanael analisou a evolução do jogador: "De um ano para cá, o menino (Wesley) evoluiu um absurdo e hoje chegou à Seleção. É um cara que também tenho como referência, porque sou novo igual ele. Vendo de fora os jogos, eu acho que ele teve uma evolução muito grande na parte defensiva. Ofensivamente ele sempre foi esse cara de chegar no fundo, ter essa intensidade," declarou Natanael.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Natanael ainda elogiou as características técnicas de Wesley: "É um cara que bate e volta com muita facilidade, tem essa capacidade. Acho que o cruzamento dele também evoluiu muito e acho que isso é coisa do Filipe Luís, um dos melhores laterais que teve na história do Brasil. Acho que sim, ele (Wesley) é o melhor lateral-direito," concluiu.
Foto: Wagner Meier / Getty Images
Desde a chegada do técnico Filipe Luís, Wesley tem atraído a atenção de várias equipes europeias, como Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP) e Liverpool (ING). Com o cenário de acontecimentos, o Flamengo sabe que manter o atleta após a janela de transferências de meio de temporada poderá ser um grande desafio. Com as tratativas em pauta, o Mais Querido mira negociar o lateral por um valor em torno de 40 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 246 milhões.
Fonte: Futebol BR.