Vasco opta por Maracanã para o Clássico dos Milhões, mesmo com liminar favorável
A tão aguardada expectativa da torcida do Vasco por um clássico em casa foi reduzida a meras expectativas. Após a conquista de uma liminar favorável na Justiça que autorizava o clube a realizar o jogo em São Januário, a diretoria cruz-maltina decidiu manter o plano original e levar o embate contra o Flamengo para o Maracanã, com a tradicional torcida dividida.
A decisão foi proferida pela juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, que suspendeu o veto anteriormente imposto pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe). Em sua manifestação, a magistrada teceu duras críticas à atuação do órgão de segurança, classificando sua postura como omissa e ineficiente. Apesar da vitória judicial, o Vasco optou por respeitar o acordo previamente firmado com o clube rubro-negro.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, dirigentes do Flamengo contataram o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, logo após a repercussão da liminar. Amodeo reafirmou que o clube cruz-maltino respeitará o entendimento estabelecido entre os clubes e confirmará a realização do Clássico dos Milhões no Maracanã, conforme já previsto.
(Foto: Reprodução Colina em Foco)
(Foto: Matheus Lima/CRVG)
Em suma, apesar da possibilidade real de realizar o clássico em seu estádio, o Vasco atende à conveniência do acordo com o Flamengo, preagindo como será o desenrolar do confronto no seio da torcida carioca.