Polícia Civil do ES realiza prisão em flagrante por adulteração de caminhões na Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), deu continuidade à Operação Tolerância Zero e prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (14), um homem de 46 anos, no município da Serra, suspeito de ocultar dois caminhões com sinais de adulteração.
A operação é um desdobramento de um flagrante realizado no dia 10 de abril, também na Serra, quando as equipes intensificaram a fiscalização de veículos automotores de grande porte, visando combater crimes como furto, receptação e adulteração.
Durante a nova diligência, os policiais estiveram em um estabelecimento comercial localizado no bairro Residencial Centro da Serra, pertencente ao suspeito. No local, foram vistoriados seis caminhões, e dois deles apresentaram indícios evidentes de adulteração.
Após a constatação das irregularidades, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração veicular e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A PCES destaca que a adulteração ou ocultação de veículos com sinais identificadores suprimidos configura crime de natureza permanente, permitindo a prisão em flagrante a qualquer momento em que se verifique a infração.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
A Polícia Civil prendeu um homem na Serra por ocultar caminhões adulterados durante a Operação Tolerância Zero.
Fonte: Polícia Civil-ES.