Polícia Civil do Espírito Santo elucida caso de estupro de vulnerável em Guarapari
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, concluiu um inquérito que apurou um grave caso de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de apenas dois anos. Um homem de 45 anos foi indiciado pelo crime, e sua prisão foi realizada na última terça-feira (15) em Guarapari.
A ação policial ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, contando com o apoio da Delegacia de Polícia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari. O suspeito foi encontrado em sua residência e, felizmente, não ofereceu resistência à abordagem.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia feita pela mãe da vítima. Ela relatou que sua filha havia sofrido abuso sexual por parte do companheiro da avó materna. Ao longo da apuração, exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a ocorrência do crime.
“Finalizadas as investigações, procedemos com o indiciamento do indivíduo, além da representação pela prisão preventiva. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) se manifestou favoravelmente e ofereceu denúncia. Posteriormente, o juiz das garantias decretou a prisão preventiva, tendo o mandado sido cumprido com êxito”, afirmou o delegado Rafael Gobbi, titular da DPCAI de Guarapari.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem de 45 anos é indiciado por estupro de vulnerável após denúncias e investigações da Polícia Civil em Guarapari.
Fonte: Polícia Civil-ES.