Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio contra policial militar
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ponto Belo, anunciou a conclusão do inquérito que investigava uma tentativa de latrocínio contra um policial militar ocorrida em 31 de julho de 2025, no Assentamento Otaviano de Carvalho, na zona rural de Ponto Belo.
No dia do incidente, dois homens invadiram a residência de um idoso de 70 anos, amarrando-o e ameaçando-o com uma faca, enquanto subtraíam dinheiro, relógios, um cordão e até uma caixa de cerveja. Ao serem surpreendidos pela equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), os suspeitos reagiram e dispararam contra os policiais, resultando em um tiro que atingiu um militar no rosto e no colete balístico. O policial sofreu fratura no queixo e perdeu dois dentes, mas não teve ferimentos mais graves graças ao uso do colete.
Os policiais, em legítima defesa, reagiram e conseguiram capturar um dos assaltantes, de 24 anos. O segundo suspeito, de 27 anos, conseguiu escapar para uma área de mata, mas foi preso dois dias depois por meio de um mandado de prisão preventiva.
Durante a investigação, a Polícia Civil apreendeu a motocicleta utilizada na ação criminosa, juntamente com um coldre, uma mochila com pertences da vítima e armas. Foram encontradas 15 munições calibre .38 intactas, além de um revólver calibre .38 que continha quatro munições deflagradas e duas picotadas, encontrado no percurso de fuga dos suspeitos.
Além dos dois envolvidos diretamente na tentativa de latrocínio, uma terceira pessoa, um homem de 18 anos, também foi identificada e indiciada. Ele é acusado de fornecer a motocicleta utilizada no crime e por coação no curso do processo, após ameaçar uma testemunha. O titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Waldir Marins Silva Junior, destacou a complexidade das investigações.
Com a conclusão do inquérito, os indiciados enfrentarão as sanções legais correspondentes aos crimes apurados.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil pelo telefone (27) 3198-5832.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de latrocínio a PM em Ponto Belo; três suspeitos foram indiciados.
Fonte: Polícia Civil-ES.