Homem é preso após ameaçar companheira nas proximidades do IML em Vitória
Na tarde do último sábado (06), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu um homem de 37 anos sob a acusação de ameaçar sua companheira em frente ao Instituto Médico Legal (IML), localizado no bairro Santa Luíza, em Vitória. A mulher de 48 anos buscou refúgio na unidade após ser agredida.
A ação policial foi iniciada após um chamado dos servidores do IML, que prestaram os primeiros atendimentos à vítima. Ao chegarem ao local, os agentes entraram em contato com um dos servidores que relatou ter visto a mulher correr até a unidade, clamando por ajuda e afirmando que havia sido agredida e ameaçada por seu namorado.
Em depoimento, a vítima revelou que o relacionamento com o suspeito havia se tornado conturbado. Durante a madrugada, após uma discussão, ela foi agredida e pediu que o homem deixasse sua residência. No entanto, o suspeito não apenas permaneceu nas proximidades, mas também seguiu a mulher durante o dia. Na manhã seguinte, ao tentar ir à academia, ele a seguiu e invadiu o local, sendo posteriormente retirado por seguranças.
O círculo de ameaças e agressões se intensificou quando, à tarde, ao se dirigir a um mercado nas cercanias do IML, a vítima foi novamente abordada pelo suspeito, que a ameaçou, dizendo que a agrediria caso ela não concordasse em reatar o relacionamento. Em busca de segurança, a mulher correu para o IML, onde recebeu apoio dos servidores.
Os policiais civis conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Vitória, onde ele foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, ambos sob os termos da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem é preso em Vitória por ameaçar ex-companheira nas proximidades do IML; ele foi autuado pela Lei Maria da Penha.
Fonte: Polícia Civil-ES.