Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de adolescente em Viana
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) anunciou, nesta quarta-feira (17), a conclusão do inquérito que apurou a morte de um adolescente de 15 anos, ocorrida em junho deste ano. A investigação foi conduzida pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana e revelou detalhes chocantes sobre as circunstâncias que levaram ao óbito da vítima.
Segundo apurado, o adolescente foi alvo de uma brutal agressão em abril, motivada por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas local, no bairro Vale do Sol. Após um longo período internado em estado vegetativo, ele faleceu no dia 24 de junho. Durante a coletiva, a delegada Suzana Garcia, chefe da DHPP, explicou que a agressão foi perpetrada com um instrumento contundente, possivelmente uma machadinha ou enxada, resultando em grave lesão na cabeça.
“A análise dos fatos e a coleta de indícios consistentes confirmaram que o crime foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. A vítima estava em débito com um dos indivíduos, que é apontado como o mandante do crime”, esclareceu a delegada.
A investigação resultou no indiciamento de três homens, sendo dois deles com 29 anos e um com 22 anos, todos integrantes da organização criminosa envolvida no tráfico local. Os indiciados, cientes de que a vítima estava sozinha em casa, facilitaram a execução da agressão.
“Com base nas evidências, a investigação concluiu pela materialidade do delito e por indícios de autoria, levando ao indiciamento formal por homicídio qualificado, motivado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os três foram presos em decorrência de mandados de prisão temporária e, após a conclusão do inquérito, tiveram a prisão preventiva decretada”, completou a delegada Suzana Garcia.
As autoridades seguem em alerta para o combate ao tráfico de drogas na região, intensificando as ações de segurança pública.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição através dos contatos abaixo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil indiciou três homens por homicídio de adolescente agredido devido a dívida com tráfico em Viana, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.