Polícia Civil do ES Recupera Celular Furtado no Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, em operação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), conseguiu recuperar um celular furtado na capital carioca. A ação, realizada na última terça-feira (16), faz parte da “Operação Rastreio”, promovida pela polícia fluminense, que visa investigar furtos e roubos de dispositivos móveis, facilitando sua recuperação e devolução aos legítimos proprietários.
O celular foi encontrado após um intercâmbio de informações entre as duas polícias civis. O delegado Eduardo Fernandes de Oliveira, titular da Deic de Venda Nova do Imigrante, afirmou que, ao identificar a pessoa que havia ativado o chip no aparelho, a equipe fez contato com ela. “Informamos que o celular estava com restrição devido ao furto. A compradora, que adquiriu o dispositivo pela internet, não hesitou em devolver o telefone e colaborou plenamente com a investigação”, detalhou o delegado. Segundo a compradora, o celular foi comprado via aplicativo de compra e venda, preço que não levantou suspeitas sobre a origem do produto.
O delegado Oliveira enfatizou que a investigação prosseguirá, buscando identificar uma possível rede de receptação que opera, especialmente, no espaço virtual. “A maioria dos itens furtados é disponibilizada para venda em plataformas digitais, alimentando um mercado criminoso intenso e lucrativo”, ressaltou.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição através dos contatos abaixo:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: [email protected]
Polícia Civil do ES e do RJ recuperam celular furtado, resultado da Operação Rastreio, e investigam rede de receptação.
Fonte: Polícia Civil-ES.