Polícia Civil e PM realizam operação contra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante
Venda Nova do Imigrante, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, em colaboração com a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu na última sexta-feira (31) um homem de 40 anos, suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu nas imediações de um bar e uma escola no centro da cidade, áreas conhecidas pelo intenso tráfico de entorpecentes.
O sucesso da operação foi garantido graças ao apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Serrano, que realizou a troca de informações com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Essa colaboração foi fundamental para a identificação e localização do suspeito, que possui passagens criminais por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelas equipes policiais. Na posse do suspeito, foram encontrados 20 pinos de cocaína prontos para a venda e R$ 278,00 em dinheiro fracionado, evidenciando sua atividade no comércio de drogas.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas majorado, considerando que a infração ocorreu nas proximidades de uma escola. O celular do suspeito foi apreendido para perícia, e ele foi apresentado à autoridade policial na 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, sendo posteriormente encaminhado ao presídio.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição através dos contatos: (27) 3198-5832 ou (27) 3198-5834. Para a imprensa, os jornalistas podem entrar em contato com Olga Samara ou Matheus Foletto pelo telefone (27) 3636-1536 ou (27) 99846-1111.
Polícia Civil e Militar prendem homem de 40 anos por tráfico de drogas perto de escola em Venda Nova do Imigrante.
Fonte: Polícia Civil-ES.