Polícia Civil realiza prisão preventiva por estupro de vulnerável em Alfredo Chaves
Alfredo Chaves, 6 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, realizou a prisão preventiva de um homem de 49 anos nesta quarta-feira (5). Ele é investigado por praticar estupro de vulnerável, e a ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão.
O suspeito já havia sido detido temporariamente em setembro, mas foi liberado em 25 de outubro, após o prazo da prisão temporária se esgotar, aguardando a decisão judicial sobre a prisão preventiva. De acordo com a delegada Maria da Glória Pessotti, titular da DP de Alfredo Chaves, a prisão preventiva foi solicitada aproximadamente dez dias antes do fim da prisão temporária.
“Já havíamos solicitado a prisão preventiva, mas o prazo da temporária acabou antes da nova ordem ser expedida. Recebemos informações de que moradores tinham intenção de agredi-lo e até de matá-lo. Diante disso, realizamos diligências e o localizamos em seu trabalho, onde foi novamente preso sem oferecer resistência”, explicou a delegada Pessotti.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Queimados, na Serra, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entenda o caso
A investigação conduzida pela DP de Alfredo Chaves revela que o suspeito teria cometido abusos contra crianças entre 10 e 14 anos ao longo de seis meses, entre abril e setembro. Segundo as informações colhidas, ele atraía as vítimas para sua residência, realizando atos libidinosos em troca de valores que variavam de R$ 50 a R$ 500. Durante a ação policial em setembro, a residência do suspeito foi alvo de busca, onde foram constatadas condições insalubres e apreendido um aparelho celular. Na delegacia, o homem confessou os crimes.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil do ES
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email para comunicação
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por estupro de vulnerável, após denúncias de moradores e confissão dos crimes.
Fonte: Polícia Civil-ES.