Polícia Civil e Militar deflagram operação em Nova Venécia e prendem suspeito de crime sexual contra menor
Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma operação em Nova Venécia, cumprindo mandados judiciais relacionados a uma investigação de crime sexual contra uma menor.
A ação foi liderada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia. Durante a operação, um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão foram executados.
O objetivo principal era a prisão de um homem de 30 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a delegada Amanda de Oliveira, titular da Deam e da DPCAI, o suspeito é acusado de abusar de sua cunhada, que era menor de idade, desde que a vítima tinha apenas 10 anos. “Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, apreendemos dois celulares”, detalhou a delegada.
Simultaneamente, as equipes de investigação deram cumprimento a outros mandados de busca em endereços distintos. Em uma das residências, os policiais encontraram uma arma de pressão, uma espingarda de chumbinho, que estava equipada com silenciador, luneta, laser e outros acessórios. Há suspeitas de que a arma tenha sido modificada para disparar munições de calibre .22. O material coletado será submetido a exames periciais para confirmação da adulteração.
O suspeito detido foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde o mandado de prisão foi efetivado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e Militar realizam operação em Nova Venécia, prendendo suspeito de estupro de vulnerável e apreendendo armamento.
Fonte: Polícia Civil-ES.