Estudantes do Programa Pé-de-Meia Têm Novas Opções de Investimento
A partir desta sexta-feira (7), os estudantes beneficiários do Programa Pé-de-Meia poderão escolher como investir o incentivo financeiro de R$ 1 mil, concedido pela conclusão do ensino médio. As opções de investimento estarão disponíveis no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.
Os beneficiários poderão optar por manter o valor na poupança ou aplicá-lo no Tesouro Selic, conforme as diretrizes estabelecidas por uma portaria conjunta dos Ministérios da Educação (MEC) e da Fazenda, publicada no início de outubro. Essa nova funcionalidade será acessível para os estudantes que já receberam as parcelas do incentivo referentes à conclusão do primeiro e do segundo ano do ensino médio.
É importante destacar que para os menores de idade que desejarem migrar o valor da poupança para o Tesouro Selic, será necessária uma nova autorização do responsável legal, também realizada pelo aplicativo. Após a confirmação da conclusão do ensino médio pelo MEC, os estudantes terão a liberdade de manter os recursos investidos ou movimentá-los conforme desejarem.
Orientações e Suporte
Como agente financeiro do programa, a Caixa Econômica Federal fornecerá orientações e acompanhará a rentabilidade das aplicações realizadas dentro do Caixa Tem. O banco é responsável também pela abertura das contas e pela gestão dos incentivos financeiros para os estudantes indicados pelo MEC.
Sobre o Programa
Instituído pela Lei 14.818/2024, o Programa Pé-de-Meia oferece incentivos financeiros a estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que mantenham frequência escolar adequada e atendam às demais exigências estabelecidas pelo programa.
Os interessados poderão encontrar mais informações no site da Caixa Econômica Federal ou diretamente no aplicativo Caixa Tem.
Estudantes do Pé-de-Meia podem escolher como investir benefício
Fonte: Agencia Brasil.
Economia