Polícia Civil e PMES Desmantelam Grupo de Tráfico de Drogas em Guarapari
Na última sexta-feira (07), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo e a Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes nos bairros Coroado e Ipiranga, em Guarapari. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), em colaboração com a Força Tática da PMES.
A operação teve início após um trabalho de inteligência que identificou a movimentação de integrantes do tráfico na região. Os policiais realizaram campana e, durante a vigilância, abordaram o suspeito ao vê-lo deixar a residência com um volume suspeito na cintura. Durante a abordagem, o homem tentou fugir, mas foi contido. Na revista, foi localizada uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, duas munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 10.695,00 em espécie.
Simultaneamente, uma equipe da Força Tática da PMES monitorou dois outros integrantes do grupo, que foram vistos se dirigindo para uma área de mata com uma caixa. Ao tentarem interceptá-los, os policiais realizaram uma incursão, mas os suspeitos conseguiram escapar. Contudo, na área de mata, foi encontrada uma caixa que continha tabletes de maconha, totalizando 5,7 quilos.
Os suspeitos que conseguiram fugir estão sendo identificados e serão indiciados em inquérito policial específico. O homem preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado ao sistema prisional.
A ação tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população local.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia de Guarapari prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em operação conjunta contra crime organizado.
Fonte: Polícia Civil-ES.