Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Tráfico de Drogas em Fundão
Na tarde dessa terça-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem de 34 anos em Fundão, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia (DP) de Fundão em conjunto com a DP de João Neiva.
O indivíduo foi localizado no Centro da cidade, onde a prisão ocorreu após um mandado de prisão preventiva ser expedido pelo 2º Juízo da Comarca de Domingos Martins.
De acordo com as investigações, apesar de ter sofrido sequelas em um confronto com as forças policiais há alguns anos e utilizar cadeira de rodas, o homem continuou a atuar no tráfico de drogas. Ele exercia a função de olheiro para uma organização criminosa que opera na região.
O suspeito se posicionava em pontos estratégicos da cidade para monitorar a movimentação de viaturas e veículos, inclusive próximo à Delegacia de Polícia Civil e na ponte que dá acesso aos bairros Orly Ramos e Campestre. As informações obtidas eram repassadas aos comparsas responsáveis pela venda de entorpecentes, com a intenção de dificultar as ações da polícia. Para esse serviço, ele recebia cerca de R$ 60,00 por plantão de seis horas.
“Com o encerramento da Operação Fim da Linha, foi representada e deferida a prisão preventiva do investigado, que foi localizado e capturado pelos policiais civis da DP de Fundão”, afirmou o delegado Leandro Sperandio, titular da DP.
Após os procedimentos de praxe, o detido será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email da Assessoria
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem de 34 anos por tráfico de drogas, atuando como olheiro em Fundão.
Fonte: Polícia Civil-ES.