Polícia Civil do ES Deflagra Operação em Jaguaré para Combater Tráfico e Homicídios
Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Jaguaré, realizou uma operação policial integrada no distrito de Fátima, com o suporte da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (PPES) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).
A ação teve como meta principal o combate ao tráfico de drogas e a repressão qualificada aos crimes de homicídio na região. Com a participação de 60 policiais, foram realizadas saturações de área, cumprimento de diligências investigativas e atividades de monitoramento, visando a desarticulação de organizações criminosas.
O foco das diligências foi a localização de indivíduos envolvidos no último homicídio registrado no município, além da captura de um foragido da Justiça investigado por sua participação em uma chacina ocorrida em Vila Valério. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos de telefonia móvel, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar nas investigações em andamento. Não houve prisões em flagrante nem apreensão de materiais ilícitos na data da ação. Vale destacar que durante as buscas domiciliares, foi constatado que dois dos alvos monitorados já se encontravam custodiados no sistema prisional.
O superintendente da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), Leonardo Malacarne, elogiou a atuação integrada das forças de segurança pública. “As forças de segurança mantêm ações de inteligência e policiamento ostensivo para garantir a ordem pública e a tranquilidade da população local”, afirmou.
Para mais informações à imprensa, a assessoria de comunicação da Polícia Civil está disponível pelos contatos: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693, ou pelo e-mail [email protected].
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação em Jaguaré para combater tráfico de drogas e homicídios; sem prisões.
Fonte: Polícia Civil-ES.