Polícia Civil do Espírito Santo Conclui Inquérito de Estupro de Vulnerável em Venda Nova do Imigrante
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) concluiu, na última quinta-feira (15), o inquérito policial que investigava um crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 9 anos no município de Venda Nova do Imigrante. Um homem de 48 anos foi indiciado por sua participação no ocorrido.
A investigação teve início quando a equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em 9 de janeiro. O suspeito foi localizado em sua residência, onde foi detido sem resistência e, em seguida, conduzido à autoridade policial para os devidos procedimentos legais. Após os trâmites, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, a delegada Lorena Robaldo, titular da DPCAI de Venda Nova do Imigrante, enfatizou o compromisso da Polícia Civil com uma investigação minuciosa e o enfrentamento dos crimes de violência sexual. “Com a finalização do inquérito, os autos foram devidamente remetidos ao Poder Judiciário, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a investigação qualificada e a proteção de crianças e adolescentes”, afirmou.
Os nomes dos envolvidos e detalhes sobre o local onde o crime foi registrado não foram divulgados, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa preservar a identidade das vítimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Para informações adicionais, a comunicação interna da PCES pode ser contatada pelos números (27) 3198-5832 / 3198-5834, enquanto a imprensa pode se dirigir aos contatos de Olga Samara e Matheus Foletto, pelos números (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693, ou pelo e-mail [email protected].
Suspeito de 48 anos é indiciado por estupro de vulnerável de criança de 9 anos em Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.