Polícia Civil do ES Realiza Operação e Prende Executores de Homicídio em São Domingos do Norte
Em uma ação coordenada entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), dois homens, de 25 e 28 anos, foram presos na última quinta-feira (29) na localidade de Patrimônio da Lagoa, zona rural do município de Sooretama. Eles são apontados como executores de um homicídio e de uma tentativa de homicídio qualificado, ocorridos na localidade de São José do Honorato.
As prisões foram realizadas durante a Operação Sentinela, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão emitidos pela Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte. Durante a ação, as equipes policiais apreenderam drogas, munições, uma balança de precisão e uma câmera de vigilância que estava sendo utilizada para monitorar a aproximação policial.
Segundo o delegado Valdimar Chieppe Celcino, titular da DP de São Domingos do Norte, as investigações revelaram que o homicídio foi cometido de forma brutal. As vítimas, que haviam parado o veículo para urinar, foram atacadas por dois homens em motocicletas que dispararam contra elas logo em seguida. A motivação para o crime foi considerada fútil, relacionada a uma abordagem inapropriada de uma das vítimas a uma mulher acompanhada pelos executores.
As apurações indicam que a vítima fatal passou por sessões de tortura antes de ser assassinada. A segunda vítima conseguiu sobreviver ao fingir-se de morta após ser atingida por um disparo na boca.
Durante o cumprimento do mandado de busca na casa do suspeito de 28 anos, um terceiro homem, de 20 anos, foi preso em flagrante. Com a ajuda de um cão farejador, as equipes encontraram 86 buchas de maconha, 37 pedras de crack, um pé de maconha, três munições de calibre 36, além de materiais de embalo de entorpecentes.
De acordo com o delegado, as diligências continuarão em ritmo intenso para localizar um terceiro indivíduo já identificado, que também é suspeito de envolvimento nos crimes e se encontra foragido.
O homem de 20 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse irregular de munição de uso permitido. Todos os detidos foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos contatos listados abaixo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e Militar prenderam dois homens por homicídio em Sooretama, além de apreender drogas e munições.
Fonte: Polícia Civil-ES.