Polícia Civil Flagrou Furto de Energia em Distribuidora de Bebidas em Vila Velha
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em operação conjunta com o Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da concessionária de energia elétrica EDP, identificou um caso de furto de energia elétrica em uma distribuidora de bebidas no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na última quinta-feira (05).
Durante a abordagem ao estabelecimento, os policiais civis realizaram uma perícia técnica, onde interagiram com o responsável pela loja. Analisando o medidor de energia, os peritos constataram que, apesar de não haver sinais de violação nas lacrações, existiam dois cabos de energia que estavam conectados diretamente à rede da EDP, desviando energia fora do sistema de medição.
Os cabos, que alimentavam uma câmara de refrigeração, seguiam sobre o toldo do comércio e entravam pela fachada da loja através de um furo. A inspeção revelou que os cabos estavam em funcionamento, confirmando a irregularidade.
Com base nas informações técnicas da EDP, que indicaram que a instalação foi ativada anteriormente, um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) foi elaborado, documentando as irregularidades. Além disso, foi esclarecido que o imóvel pertence a um terceiro e estava alugado ao responsável pela distribuidora de bebidas.
Em decorrência dos fatos, o responsável, de 35 anos, foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Após a formalização do processo, ele foi liberado mediante pagamento de fiança. O inquérito policial segue em andamento para apuração detalhada do caso.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição pelos contatos: (27) 3198-5832 / 3198-5834.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Informações para a Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil flagra furto de energia em distribuidora de bebidas em Vila Velha; responsável autuado em flagrante e liberado após fiança.
Fonte: Polícia Civil-ES.