Entidades da Sociedade Civil são Definidas para o Conselho Estadual de Direitos Humanos no Biênio 2025-2027
Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (09) a Resolução que estabelece as entidades da sociedade civil que comporão o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) do Espírito Santo para o biênio de 2025 a 2027. As entidades selecionadas foram reconhecidas por sua atuação destacada na defesa e promoção dos direitos humanos, possuindo personalidade jurídica comprovada e sede no estado.
Para a composição do conselho, as entidades que se inscreveram apresentaram um relatório das ações desenvolvidas nos últimos dois anos e não poderiam ter participado de dois mandatos consecutivos no CEDH-ES, incluindo os dois últimos anos. As seis entidades escolhidas são:
- Associação da Igreja Metodista do Centenário – AIMC
- Centro de Apoio aos Direitos Humanos “Valdício Barbosa dos Santos” – CADH
- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Leste 3 – CNBB
- Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região – CRP – 16
- Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Espírito Santo – SINDIPOL
- Sindicato dos Psicólogos do Estado do Espírito Santo – SINDPSI-ES
As entidades selecionadas têm até o dia 16 de fevereiro de 2025 para encaminhar ao e-mail do conselho, [email protected], os nomes dos seus representantes titulares e suplentes. A posse dos novos membros do Conselho está prevista para ocorrer em 02 de março de 2025.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) disponibiliza o contato com Simone Diniz pelo telefone (27) 3134-1414 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Governo ES