Polícia Civil flagra furto de energia em farmácia de manipulação em Cachoeiro de Itapemirim
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em parceria com o Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da EDP, flagrou uma prática de furto de energia elétrica em uma farmácia de manipulação localizada no centro de Cachoeiro de Itapemirim.
A operação se deu após recebimento de denúncias, e durante a inspeção técnica no local, um dos proprietários do estabelecimento, de 41 anos, acompanhou os procedimentos. O engenheiro forense do IC confirmou a suspeita ao detectar sinais de violação no medidor de energia, com o lacre da caixa danificado e indícios de manipulação interna.
Os testes realizados pela equipe técnica revelaram inconsistências no registro da corrente elétrica em uma das fases do equipamento, mesmo com a passagem de energia ocorrendo normalmente. Ao retirar o medidor, os peritos encontraram um furo na parte traseira do equipamento e um ajuste irregular no sensor de corrente, evidências que apontam para uma adulteração que encobria a fraude.
A equipe da EDP prontamente substituiu o medidor e regularizou a instalação elétrica da farmácia. Também foi lavrado um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) documentando todas as irregularidades constatadas.
O proprietário da farmácia foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Após os trâmites legais, ele foi liberado mediante pagamento de fiança e responderá ao processo em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: [email protected]
Polícia flagra furto de energia em farmácia em Cachoeiro de Itapemirim; proprietário foi autuado após manipulação de medidor.
Fonte: Polícia Civil-ES.