Polícia Civil do ES cumpre mandado de prisão por feminicídio em Aracruz
Aracruz, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, cumpriu, nesta quinta-feira (11), um mandado de prisão temporária contra um homem de 42 anos, investigado pelo feminicídio de Márcia Valéria Costa, de 50 anos, ocorrido em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, no decorrer deste mês.
A ação foi possível graças à colaboração entre a Polícia Civil do Espírito Santo e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), demonstrando um importante trabalho conjunto no combate à violência de gênero. Após investigações e diligências realizadas no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, o suspeito foi localizado em uma embarcação pesqueira, onde exercia sua atividade laboral. Imediatamente, ele foi detido pela equipe da DHPP.
Após a prisão, o homem foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para a adoção das medidas legais cabíveis. Durante seu interrogatório, ele escolheu exercer o direito constitucional ao silêncio, não prestando declarações sobre os fatos.
A investigação segue em andamento, com as autoridades trabalhando para elucidar todos os detalhes envolvidos no caso. A colaboração entre os estados reafirma a importância do esforço conjunto na luta contra a violência e na proteção das vítimas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo localiza e prendeu homem investigado por feminicídio no Rio de Janeiro após colaboração entre estados.
Fonte: Polícia Civil-ES.