Polícia Civil do ES Prende Mulher Acusada de Homicídio em Alto Rio Novo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Alto Rio Novo, efetuou a prisão de uma mulher de 39 anos, na tarde da última sexta-feira (13), acusada de assassinar seu companheiro, Edivaldo Evangelista de Sousa, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro na localidade de Padre Pedro, zona rural do município, e a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com os primeiros apurações, a vítima foi fatalmente ferida por golpes de faca durante uma discussão. A situação se agravou quando Edivaldo se apoderou de uma faca, e, em meio ao conflito, a mulher reagiu e desferiu os golpes que resultaram em sua morte. No dia do ocorrido, o pai da autora relatou aos policiais militares que o casal se desentendeu, culminando na tragédia.
Após os eventos, a suspeita foi levada à 15ª Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional. Contudo, ela foi liberada em audiência de custódia após alegar ter agido em legítima defesa, uma alegação que, segundo o delegado Átila Ambrósio de Freitas, titular da DP de Alto Rio Novo, foi questionada durante a investigação.
“A investigação técnica e detalhada demonstrou que essa excludente de ilicitude não se aplicava ao caso”, afirmou o delegado.
A mulher foi localizada pelos policiais na residência de uma vizinha na última sexta-feira. Ao ser informada sobre o mandado de prisão, ela se apresentou voluntariamente e acompanhou os agentes até o local de detenção. Durante a abordagem, não foram encontrados materiais ilícitos. Após os procedimentos legais, a acusada foi levada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Mulher é presa por homicídio do companheiro em Alto Rio Novo; crime ocorreu após discussão e alegações de legítima defesa.
Fonte: Polícia Civil-ES.