Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo 2026
Na noite de terça-feira (10), a Seleção Brasileira superou o Paraguai por 1 a 0 na Neo Química Arena, assegurando assim sua classificação para a Copa do Mundo de 2026. O único gol da partida foi marcado por Vinícius Júnior nos acréscimos do primeiro tempo. O resultado deixa o Brasil na terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas, agora com 25 pontos, enquanto o Paraguai, com 24 pontos, caiu para a quinta posição, ainda à procura de sua posição no Mundial.
A partida teve como cenário o aniversário do treinador Carlo Ancelotti, que começou sua jornada à frente da Seleção Brasileira empatando sem gols contra o Equador em Guayaquil, em um jogo anterior das eliminatórias. Após a partida, a comentarista Ana Thaís, reconheceu o trabalho de Ancelotti, mas também ressaltou a atuação insatisfatória de alguns jogadores, afirmando: "Em dois jogos, sem conhecer metade do elenco, em dois países que a comissão sequer conhecia, Carletto e cia organizaram o time. Agora, que atuação ruim de uns ali."
O próximo compromisso do Brasil ocorre em setembro, onde enfrentará o Chile em casa e seguirá para a Bolívia, sem a presença de Vinícius Júnior, suspenso por cartões. O Paraguai, por sua vez, encara o Equador em casa antes de fechar sua participação longe de seus domínios, enfrentando o Peru.
Ancelotti comanda a Seleção Brasileira (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
A Seleção agora vive a expectativa de afinar ainda mais seu desempenho com Ancelotti, que, até o momento, já mostra que pode imprimir um estilo eficiente mesmo começando a traçar sua nova era.
Ana Thaís exalta Ancelotti, mas critica atuação de jogadores da Seleção Brasileira
Em Resumo
“Ana Thaís elogia Carlo Ancelotti por seu trabalho excepcional no futebol, destacando sua capacidade de liderança e estratégia. No entanto, a jornalista não hesita em criticar a atuação dos jogadores da Seleção Brasileira, apontando falhas na performance em campo. A falta de entrega e a inconsistência no desempenho foram temas recorrentes em suas análises, refletindo a frustração com o atual cenário do time nacional.”
Fonte: Lance