Esfaqueamento em Trem em Cambridge Deixa Dez Feridos; Polícia Investiga Caso
Na noite de sábado (1º), um ataque a faca em um trem que se dirigia a Londres deixou dez passageiros feridos em Cambridge, Reino Unido. Dentre os feridos, nove foram hospitalizados em estado grave. A Polícia de Transportes Britânica confirmou a prisão de dois suspeitos, ambos britânicos, enquanto investigações sobre as circunstâncias do ataque estão em andamento. Até o momento, não existem indícios que sugiram que se trate de um atentado terrorista.
Em um comunicado oficial, a Polícia de Transportes Britânica informou: “Dez pessoas foram levadas ao hospital, sendo que nove delas sofreram ferimentos graves.” A polícia destacou que o incidente foi declarado grave e ressaltou a colaboração com a Polícia Antiterrorista na investigação das motivações por trás do ataque.
Na manhã deste domingo (2), as autoridades reiteraram que ainda é cedo para estabelecer as causas do incidente, embora o ministro da Defesa, John Healey, tenha indicado que tudo aponta para um ato isolado. “Este incidente é profundamente preocupante”, comentou o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em resposta ao ataque.
O ataque ocorreu durante a viagem de um comboio de alta velocidade com destino à estação King’s Cross, em Londres. Passageiros relataram momentos de pânico e confusão, e o alerta foi rapidamente dado à equipe de emergência.
A polícia e os serviços de emergência foram acionados para a estação de Huntingdon, local onde o trem fez uma parada devido ao ocorrido. O comboio, que estava na rota de Doncaster para Londres, enfrentou uma parada em Huntingdon, a aproximadamente 120 quilômetros ao norte da capital britânica. As identidades dos presos não foram divulgadas até o momento.
As investigações continuam a todo vapor, enquanto as autoridades se empenham para esclarecer o que levou ao ataque no trem, sem ainda revelarem um motivo específico.
Imagem de capa: EBC (Agência Brasil)
Ataque a trem em Cambridge deixa nove pessoas em estado grave
Fonte: Agencia Brasil.
Internacional