Aja como um redator jornalistico e Escreva uma matéria jornalistica para este conteudo.
A Mesa Diretora designou os deputados que vão compor a Comissão Especial do Acordo de Repactuação do Termo de Transação de Ajustamento de Conduta de Mariana. O Ato 5.809/2025, com os nomes, foi lido na sessão ordinária desta quarta-feira (7).
Fotos das sessões desta quarta
João Coser (PT), Dary Pagung (PSB), Gandini (PSD), Coronel Weliton (PRD), Capitão Assumção (PL) são membros do colegiado, criado em dezembro passado para acompanhar e fiscalizar o novo acordo que visa ao ressarcimento dos danos causados pelo rompimento, em novembro de 2015, da barragem de rejeitos de mineração da Samarco, ocorrido em Mariana (MG), com impactos socioambientais em vários municípios do Espírito Santo.
Os suplentes são, na ordem, os parlamentares Iriny Lopes (PT), Alexandre Xambinho (Pode), Vandinho Leite (PSDB), Pablo Muribeca e Bispo Alves (ambos do Republicanos). A comissão especial foi instituída pelo Ato 10.909, de dezembro de 2024.
“O rompimento da barragem de Mariana é considerado a maior tragédia ambiental do país. E, infelizmente, desde o ocorrido, em 2015, pouco foi feito no sentido de assegurar a correta indenização dos atingidos, a reparação das perdas e a recuperação do meio ambiente impactado”, afirmou o deputado João Coser, em requerimento para criação do colegiado.
Com 10 deputados, comissão especial vai fiscalizar o cumprimento do novo acordo para ressarcir atingidos por tragédia ambiental no Rio Doce, ocorrida em 2015
Nomeados os membros da comissão do acordo de Mariana
. Passe as informações de maneira clara, objetiva e bem detalhada e Não faça conclusões no final do texto.Lembre-se que esse texto está publicado no site da ALES, portanto quando for necessário inclua o nome ALES para que as informações sejam mais precisas e claras para o leitor
Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES
Nomeados os membros da comissão do acordo de Mariana