Impasse no STF: Audiência sobre Decretos do IOF Não Chega a Acordo
Hoje, 15 de outubro, a audiência promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir os decretos relacionados às Operações Financeiras (IOF) não resultou em acordo entre as partes envolvidas. O encontro visava sanar o impasse entre o governo federal e o Legislativo sobre o aumento das alíquotas do imposto.
Participaram da audiência o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, além de representantes do Ministério Público Federal, do Ministério da Fazenda, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Partido Liberal (PL) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, indagou os presentes sobre a possibilidade de “concessões recíprocas que pudessem resultar na conciliação”. Entretanto, a resposta foi negativa, ressaltando que, apesar da importância do diálogo e da iniciativa da audiência, os participantes optaram por aguardar o julgamento judicial que decidirá sobre a questão.
A audiência foi convocada por Alexandre Moraes no início deste mês, em uma tentativa de mediar uma negociação entre o Executivo e o Legislativo, após a rejeição da proposta do governo para um rearranjo tributário.
O desenrolar desse episódio continua a ser observado de perto, uma vez que a decisão judicial será crucial para a definição das alíquotas do IOF e seus impactos nas finanças públicas e na economia do país.
Para mais informações, acesse o site oficial do Governo Federal.
Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF
Fonte: Agencia Brasil.
Economia