Botafogo Intensifica Negociações com o Bahia por Cauly
Em um movimento estratégico para reforçar o meio-campo, o Botafogo tornou suas intenções claras ao formalizar, na noite da última quarta-feira (3), uma proposta de troca com o Bahia. O clube carioca ofereceu o atacante Matheus Martins em um empréstimo, contanto que o meia Cauly ingresse no elenco alvinegro. No entanto, a proposta inicial não convenceu os dirigentes baianos, que apresentaram uma contraproposta envolvendo outros jogadores do elenco alvinegro.
De acordo com informações apuradas, o Bahia condicionou a negociação à inclusão de jogadores como o venezuelano Savarino ou o centroavante Igor Jesus. Ambos são considerados peças-chave no sistema ofensivo do treinador Renato Paiva. Savarino, vale destacar, teve sua participação na estreia da Libertadores suspensa devido a precauções médicas, mas é um dos nomes mais confiáveis da comissão técnica.
Cauly: O Alvo de Renato Paiva
O interesse do Botafogo por Cauly não é uma novidade. Sob o comando de Renato Paiva no Bahia, o meia destacou-se em 2023 e chamou a atenção do treinador, que já manifestou publicamente sua admiração pela habilidade do jogador, considerando-o ideal para o seu estilo tático. No entanto, Cauly atualmente enfrenta dificuldades para se firmar como titular sob a direção de Rogério Ceni, o que reaqueceria o interesse do Glorioso.
Internamente, a diretoria botafoguense acredita que Cauly pode elevar a qualidade técnica do meio-campo, que tem sido afetado pela ausência de Thiago Almada. Com o fechamento da janela de transferências para negociações nacionais previsto para 11 de abril, a necessidade de uma decisão rápida se torna evidente.
As negociações ainda estão em andamento, e novas interações entre Botafogo e Bahia são esperadas, especialmente considerando que o clube baiano está ciente do alto valor de mercado de Cauly e está determinado a não deixá-lo ir sem receber uma peça de impacto em troca.
Foto: Meu Botafogo
Foto: Wagner Meier/Getty Images
Foto: Arthur Barreto/BFR
Fonte: Futebol BR.