Duplas brasileiras brilham em Roland Garros; João Fonseca avança nas simples
Na quarta-feira, 28 de maio, brasileiros se destacaram no torneio de duplas de Roland Garros, realizado em Paris, França. Três parcerias brasileiras avançaram à segunda rodada: Beatriz Haddad Maia, em parceria com a alemã Laura Siegemund; Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos; e Orlando Luz, junto ao croata Ivan Dodig.
A competição promete ser acirrada, com Fernando Rombolli e o britânico John-Patrick Smith se preparando para encarar os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsitsipas na primeira rodada. A partida está agendada para às 7h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 29.
Após uma eliminação na chave de simples, Beatriz Haddad Maia deu a volta por cima e garantiu a vitória ao lado de Siegemund. As atletas, cabeças de chave número 13, venceram as francesas Leolia Jeanjean e Jessika Ponchet com facilidade, em sets diretos de 6/3 e 6/0. A dupla Brasil-Alemanha volta à quadra na sexta-feira, 30, enfrentando as japonesas Shuko Aoyama e Moyuka Uchijima.
Luisa Stefani e Timea Babos também tiveram uma estreia afirmativa, aplicando uma vitória rápida em apenas 46 minutos sobre as russas Anna Blinkova e Anastasija Potapova. O placar final foi 6/0 e 6/1. Stefani elogiou a performance da dupla: “Jogamos muito limpo do começo ao fim. Estamos muito felizes com o nosso nível de jogo”, declarou, ressaltando a preparação para a próxima fase.
Na disputa masculina, Orlando Luz e Ivan Dodig, ex-número um do mundo, enfrentaram um desafio nas quadras. Os brasileiros derrotaram os franceses Geoffrey Blancaneaux e Valentin Royer de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, eles se confrontarão com os vencedores do duelo entre os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave número 3, e os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.
Entretanto, outras duas duplas brasileiras foram eliminadas. Rafael Matos e Marcelo Melo não conseguiram superar a dupla francesa Manuel Guinard e Romain Ameodo, sendo derrotados por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Marcelo Demoliner, junto ao chileno Nicolás Jarry, também não avançou, perdendo após um set equilibrado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (10-6).
João Fonseca em ação
Na quinta-feira, 29, o carioca João Fonseca, de apenas 18 anos, terá a chance de brilhar na segunda rodada da chave de simples. Ele enfrentará o francês Pierre-Hugues Herbert, em busca de avançar na competição após uma estreia convincente contra o polonês Hubert Hurkacz. Caso vença, Fonseca poderá reencontrar o britânico Jack Draper, seu algoz no Masters 1000 de Indian Wells, ou até mesmo enfrentar grandes nomes como Jannik Sinner, Alexander Zverev, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz na sequência do torneio.
Com exibições marcantes e o apoio do público, a expectativa é alta para os próximos confrontos dos atletas brasileiros em Roland Garros.
Duplas de Stefani, Bia Haddad e Orlando Luz avançam em Roland Garros
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes