Botafogo busca reforço para a criação; Cauly ganha destaque
Após uma nova avaliação interna, a diretoria do Botafogo identificou a necessidade de um meia armador, mesmo acreditando que havia encerrado a fase de contratações. Com a janela doméstica de transferências aberta até 11 de abril, o nome de Cauly, atualmente no Bahia, voltou a ser discutido nos bastidores do clube.
Foto: Vitor Silva/BFR
Cauly é um velho conhecido do técnico português Renato Paiva, com quem trabalhou durante a passagem pelo Bahia em 2023. Paiva já fez declarações públicas de admiração pelo jogador, o descrevendo como “a cara do seu jogo” e destacando sua capacidade de compreender a dinâmica do sistema posicional que o treinador gosta de implementar.
Foto: Imagem não creditada
No entanto, até o momento, o Botafogo não apresentou uma proposta oficial pelo atleta. Apesar disso, o nome de Cauly é tratado como prioridade na pauta da diretoria, que avalia a necessidade do jogador para suprir a lacuna deixada pela saída de Thiago Almada, além da oscilação de outros jogadores do setor ofensivo.
Foto: Imagem não creditada
A situação, porém, não será simples. O Bahia já deixou claro que não pretende facilitar a liberação do jogador. Contudo, o momento atual, em que Cauly tem encontrado dificuldade para garantir um lugar no time titular, pode abrir espaço para uma negociação, contanto que os valores agradem a todas as partes envolvidas.
Enquanto isso, a diretoria do Botafogo continua monitorando o mercado, com a movimentação para trazer Cauly sendo a principal aposta da janela de transferências estadual. A gestão busca equilibrar a necessidade de reforçar o elenco com a manutenção de um orçamento controlado, já pensando também na próxima janela internacional, em meio ao sonho de contar com Bitello.
Fonte: Futebol BR.