Brasil se Prepara para a Copa América de Futebol Feminino
Brasília, 8 de julho de 2023 – Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Arthur Elias, destacou a responsabilidade do Brasil em conquistar a Copa América da categoria, que ocorrerá em Quito, Equador, de 12 de julho a 2 de agosto. A competição contará com a transmissão ao vivo dos jogos do Brasil pela TV Brasil.
Arthur Elias enfatizou a tradição da seleção, que conquistou oito das nove edições anteriores do torneio. “Encaro [a Copa América] como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, afirmou o treinador, reforçando a expectativa de evolução do time e a conquista de novos títulos.
O técnico também abordou o processo de renovação da seleção, que inclui a convocação de novas jogadoras para que possam mostrar seu potencial. “Não adianta realizar um processo de renovação sem realmente dar oportunidade de serem convocadas e de jogarem”, explicou Elias.
Transmissão e Jogos
A trajetória do Brasil na Copa América começará no próximo domingo (13) contra a Venezuela, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. A partida está marcada para iniciar às 21h (horário de Brasília), com cobertura da TV Brasil a partir das 20h30. A narração ficará a cargo de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.
A Copa América contará com a participação das 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B, onde também enfrentará a Bolívia (16 de julho, 18h), o Paraguai (21 de julho, 21h) e a Colômbia (25 de julho, 21h).
OGrupo A é formado por Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as semifinais, que serão realizadas em 28 e 29 de julho. A final está agendada para o dia 2 de agosto.
As informações são da Agência Brasil.
Arthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes