Bruno Gomes faz retorno ao gramado após lesão grave no joelho
Na primeira semana de trabalhos no CT do Internacional após as férias forçadas pelo Mundial de Clubes, uma importante novidade surgiu: Bruno Gomes, lateral-direito da equipe, fez sua reaparição no gramado. O atleta, que se contundiu gravemente durante a estreia no Campeonato Gaúcho contra o Guarany, em janeiro, finalmente começou a sua recuperação.
O jogador, aos 24 anos, sofreu uma ruptuda do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a partida e passou por cirurgia alguns dias depois, no Rio de Janeiro. Desde então, ele tem se dedicado a um rigoroso tratamento no departamento médico do clube, recebendo assistência contínua.
Fotos divulgadas pela assessoria do Internacional mostraram Bruno em campo, realizando exercícios leves com bola, sempre sob a supervisão de fisioterapeutas. Apesar dessa progressão, sua volta efetiva aos gramados está prevista apenas para o final do ano, o que poderá representá-lo no último trimestre da temporada. As atividades que realiza atualmente ainda não incluem trabalhos com os companheiros, limitando-se a exercícios individuais.
Concorrência na Lateral Direita
Ao retornar, Bruno Gomes enfrentará a concorrência de Braian Aguirre, atualmente o titular absoluto da lateral, e do recente reforço, o paraguaio Alan Benítez, apresentado oficialmente como jogador do Internacional. A comissão técnica terá o desafio de decidir se Bruno permanecerá no setor defensivo ou se será reintegrado ao meio-campo.
Bruno Gomes trabalha com o objetivo de retomar seu lugar na equipe, onde espera contribuir para o sucesso do Internacional nas competições restantes da temporada.
Fotos: Ricardo Duarte/SC Internacional
Tem novidade nos gramados do CT do Internacional
Em Resumo
markdown
“Tem novidade nos gramados do CT do Internacional. O clube anunciou melhorias nas instalações e a implementação de treinos inovadores. A equipe técnica está otimista com as novas estratégias, que prometem aprimorar o desempenho dos jogadores. As mudanças visam não apenas resultados dentro de campo, mas também a formação continuada dos atletas, fortalecendo a base e preparando o Internacional para desafios futuros.”
Fonte: Lance