Cachoeiro de Itapemirim recebe a 4ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
Neste sábado, 26 de agosto, das 8h às 17h, o Palácio Bernardino Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, será o palco da etapa municipal da 4ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Promovido pela Prefeitura de Cachoeiro, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), o evento visa discutir e enfrentar a discriminação, ao mesmo tempo em que busca promover os direitos humanos e a cidadania da população LGBTQIA+.
Com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, a conferência será um espaço de diálogo e reflexão, onde os participantes terão a oportunidade de apresentar propostas e demandas que servem como base para a formulação de políticas públicas mais justas. A iniciativa tem como foco atender as necessidades específicas deste público, frequentemente marginalizado e vítima de diversas formas de discriminação.
De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Parraro Scherrer, a retomada das conferências é essencial para que a comunidade de Cachoeiro se una e aborde as necessidades da população LGBTQIA+. “Nosso papel enquanto Gestão Pública é promover Cidadania e Direitos Humanos. A Conferência é o espaço adequado para isso. É ali que a sociedade civil e o poder público vão se encontrar para elencar os problemas e pensar as soluções que vão fundamentar a formulação de políticas públicas realmente inclusivas e efetivas”, destacou Parraro.
As conferências, tanto a municipal quanto a estadual, têm um caráter preparatório e mobilizador, visando a 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, agendada para os dias 21 a 25 de outubro, em Brasília-DF. Este momento de articulação entre diferentes segmentos da sociedade reforça a importância de construir um ambiente mais seguro e igualitário para todos, garantindo que os direitos das pessoas LGBTQIA+ sejam efetivamente respeitados e promovidos.
A participação da comunidade é fundamental para que as propostas apresentadas na conferência reflitam as realidades e expectativas dos cidadãos de Cachoeiro de Itapemirim.
Cachoeiro realiza etapa municipal da Conferência LGBTQIA+ – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES