Marcelo Marques Anuncia Candidatura à Presidência do Grêmio
Na noite desta segunda-feira (2), Marcelo Marques oficializou sua candidatura à presidência do Grêmio e, em um movimento surpreendente, anunciou a retirada do patrocínio que mantinha com o Internacional. Marques, proprietário de uma renomada empresa no setor alimentício, interrompeu o apoio financeiro ao rival gaúcho ao declarar sua intenção de concorrer ao Imortal.
Em entrevista ao programa "Um Assado Para…", conduzido pelo jornalista Duda Garbi, o empresário expôs sua motivação ao aceitar o convite para a corrida presidencial, ressaltando que sempre se sentiu preparado para o cargo. "O (Antônio) Dutra (Júnior), ex-dirigente, foi o último a me convidar. Ele não desistiu e subia a escada a cada 15 dias. Na quinta visita, ele me questionou: ‘que tal se você for presidente agora?’", relata Marcelo Marques, que compete com Denis Abrahão pela presidência no triênio 2026-2028.
Sobre sua decisão de encerrar o suporte ao Internacional, Marques comentou: "Foi muito bom para a empresa. Muitos dos funcionários eram colorados e estavam todos felizes. Contudo, pela minha paixão pelo Grêmio e por respeito às duas torcidas, o patrocínio não poderia continuar". Ele esclareceu que havia um contrato até o final de 2025.
Em 2023, a Marquespan, empresa de Marques, já havia contribuído financeiramente para cobrir parte dos salários do atacante uruguaio Luís Suárez, destacando o envolvimento do empresário com o clube. A eleição para a presidência do Grêmio está marcada para o final de novembro, mas ainda sem uma data definida.
Empresário Marcelo Marques, candidato à presidência do Grêmio, em anúncio de patrocínio do clube, retirado do Internacional (Foto: Reprodução)
Marcelo Marques em anúncio de patrocínio ao Grêmio (Foto: Morgana Schuh / Grêmio)
Candidato a presidência do Grêmio faz Internacional perder patrocínio
Em Resumo
Fonte: Lance