Colo-Colo avança às semifinais da Copa Libertadores Feminina
12 de outubro de 2023 – Sob a direção da técnica brasileira Tatiele Silveira, o Colo-Colo, time chileno, conquistou sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores Feminina ao vencer o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pela atacante Valencia, no Estádio Florencio Sola, na Argentina, neste domingo (12).
Com essa vitória, o Colo-Colo se junta aos representantes paulistas, Corinthians e Ferroviária, que também confirmaram suas classificações nas quartas de final, sendo esta última uma partida realizada no sábado (11). As semifinais da competição ocorrerão na quarta-feira (15) e o Colo-Colo aguardará o vencedor do confronto entre São Paulo e Deportivo Cali, da Colômbia, que se enfrentam hoje, às 20h (horário de Brasília), no mesmo estádio.
Vale ressaltar que a vitória deste domingo marca a 36ª sob o comando de Tatiele Silveira, uma técnica gaúcha de 45 anos. Esta sequência de triunfos é a segunda maior na história do futebol, tanto masculino quanto feminino, superada apenas pelo Lyon, da França, que registrou 41 vitórias em 2012.
Semifinais: Corinthians e Ferroviária
No mesmo dia, o Corinthians, atual pentacampeão da Libertadores, teve um desempenho impressionante, goleando o Boca Juniors, da Argentina, por 4 a 0, e já conhece seu adversário nas semifinais: será a Ferroviária, time de Araraquara (SP), que avançou ao eliminar as Dragonas Independiente del Valle, do Chile, com uma vitória de 3 a 0. Os gols foram marcados por Raquel e Nat Vendito no primeiro tempo, e por Andressa na etapa final.
As Brabas do Corinthians buscam o hexacampeonato após títulos em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024. Por sua vez, a Ferroviária luta para conquistar seu tricampeonato, tendo sido campeã em 2015 e 2020.
As semifinais prometem trazer grandes emoções ao torcedor brasileiro, com as duas equipes atuando em busca do título mais desejado da América do Sul no futebol feminino.
Com técnica brasileira, Colo Colo vai à semi da Libertadores Feminina
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes