Cruzeiro Enfrenta Vila Nova-GO na Copa do Brasil
O Cruzeiro inicia sua jornada na Copa do Brasil deste ano enfrentando o Vila Nova-GO na terceira fase da competição. O primeiro duelo será realizado no Mineirão, no dia 30 de abril, enquanto o jogo de volta está programado para o Serra Dourada, na semana do 21 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas exatas dos confrontos. A equipe celeste garantiu sua presença nessa fase do torneio por ter terminado na nona posição do Campeonato Brasileiro na temporada anterior.
No histórico de confrontos, Cruzeiro e Vila Nova-GO já se encontraram anteriormente na Copa do Brasil, em 2003, quando o time mineiro conquistou seu quarto título do torneio. Naquela ocasião, a equipe, sob a direção do técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu os goianos com um 2 a 0 no primeiro jogo no Mineirão e um 2 a 1 no segundo duelo no Serra Dourada.
Outro aspecto notável na trajetória do Cruzeiro foi a vitória na final da Copa Centro-Oeste de 1999, onde a equipe, dirigida por Levir Culpi, venceu a primeira partida por 3 a 0 no Mineirão, perdeu a segunda por 2 a 1 no Serra Dourada e conquistou o título ao empatar o terceiro jogo por 0 a 0 em Goiânia.
Nesta edição da Copa do Brasil, o Vila Nova-GO demonstrou força ao eliminar a Inter de Limeira na primeira fase, com uma disputa decidida nos pênaltis após um empate sem gols. Na segunda fase, o time goiano aplicou uma goleada de 6 a 0 no Rio Branco, fator que pode indicar uma equipe em boa forma para enfrentar o Cruzeiro.
Os dois times estão cientes de que cada equipe da terceira fase da competição receberá uma premiação de R$ 2.315.250 pela participação. E, para aqueles que avançarem às oitavas de final, o valor aumenta para R$ 3.638.250.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro: adversário na Copa do Brasil traz boas lembranças
Em Resumo
Fonte: Lance