Thiago Martins fala sobre a possibilidade de retorno ao Palmeiras e a nova fase na MLS
O zagueiro Thiago Martins, atualmente no New York City FC, fez parte da história do Palmeiras ao conquistar o título de bicampeão brasileiro em 2016 e 2018. O defensor, que passou pela base do clube e atuou na equipe profissional entre 2013 e 2019, expressou o desejo de um possível retorno ao Verdão em uma entrevista exclusiva ao Lance!.
"É difícil falar sabendo a proporção e o tamanho que o Palmeiras está. Mas eu nunca vou dizer não. É lógico que a gente sempre tem aquela vontade… Começar lá como profissional já foi gratificante", comentou Martins, ressaltando a gratificação da sua trajetória no clube, mas deixando em aberto a questão do retorno. "O futuro pertence a Deus. Vamos ver, um dia quem sabe", acrescentou.
Crescimento na MLS
Desde que deixou o Palmeiras, Thiago Martins jogou por clubes como Paysandu, Bahia e Yokohama Marinos no Japão, antes de se transferir para a Major League Soccer (MLS) em 2022. Com a chegada de estrelas como Lionel Messi e Luis Suárez ao Inter Miami, Martins vivenciou o crescimento da liga norte-americana, que se consolida como um espaço atrativo para grandes nomes do futebol internacional.
"Eu durmo tranquilo, já estou com 30 anos. É claro que você sabe que, se cometer um erro, vão fazer o gol. Mas você tem que fazer o melhor o tempo todo. A MLS tem tudo para ser uma potência e outros grandes jogadores vão querer vir para cá", destacou o defensor, exemplificando sua confiança diante dos desafios em campo.
Confronto com ícones do futebol
O ex-jogador do Palmeiras teve a oportunidade de se encontrar com Messi em uma partida que terminou em 1 a 1, momento em que não hesitou em disputar as jogadas com o argentino. "Tenho que dar o meu melhor para pará-los. Não tem conversa, vou fazer. Quando estão jogando, muitas pessoas estão assistindo, é uma oportunidade para mostrar meu trabalho e ajudar o meu time", enfatizou.
Com o Mundial de Clubes se aproximando, Martins e o New York City terão o desafio de enfrentar Messi e Suárez, já que ambos os clubes integram o Grupo A do torneio. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (23), às 22h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Foto: Agência Palmeiras
Ex-Palmeiras diz como é marcar Messi na MLS: 'Não tem conversa'
Em Resumo
Fonte: Lance