Polícia Civil do ES captura homem procurado por homicídio e tráfico de drogas no Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, em colaboração com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), prendeu um homem de 37 anos, procurado por crimes de homicídio e tráfico de drogas. A prisão ocorreu no último sábado (07), na cidade de Iguaba, no estado do Rio de Janeiro.
A ação foi possível graças a informações de inteligência geradas pela Delegacia de Guaçuí, em parceria com o serviço reservado da 2ª Companhia da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Essas informações foram essenciais para que a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) pudesse realizar a captura do foragido.
De acordo com o delegado Levy Santana de Carvalho, titular da Delegacia de Guaçuí, o detido é considerado um dos criminosos mais perigosos da região do Caparaó e estava foragido desde julho do ano passado, após estar envolvido em um homicídio cometido em plena luz do dia no bairro Manoel Monteiro Torres.
Além do homicídio, o homem responde a outros processos relacionados a homicídio e tráfico de drogas em Guaçuí. No momento do crime no bairro Manoel Monteiro Torres, ele utilizava uma tornozeleira eletrônica, a qual foi rompida durante sua fuga.
Durante a prisão, o indivíduo foi encontrado com o mesmo veículo utilizado em sua fuga anterior e apresentou documentos falsos aos agentes. A operação evidenciou a importância da integração entre as instituições de segurança pública e o uso de tecnologia na localização de foragidos.
A Polícia Civil segue trabalhando firmemente na investigação e captura de indivíduos procurados pela justiça, reafirmando seu compromisso com a segurança da população.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prende homem procurado por homicídio e tráfico de drogas em operação conjunta entre Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Fonte: Polícia Civil-ES.