Polícia Civil de Anchieta Prende Funcionário de Escola por Solicitação de Imagens Íntimas de Alunos
Anchieta, Espírito Santo – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Anchieta, prendeu, na tarde da última terça-feira (04), um funcionário de escola de 31 anos, investigado por solicitar imagens íntimas de alunos em troca de pagamento via PIX. Até o momento, dez estudantes foram identificados como possíveis vítimas.
A prisão ocorreu em um distrito do município, após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O caso foi inicialmente descoberto pela própria escola, que, alerta à situação, comunicou prontamente à Polícia Civil.
“As investigações tiveram início na quinta-feira (30), logo após a comunicação dos fatos. A decisão judicial que deferiu a prisão temporária foi proferida na segunda-feira (03), e o mandado foi cumprido no dia seguinte”, explicou a delegada Luiza Jacob, titular do Neam de Anchieta.
Durante a abordagem, o investigado não ofereceu resistência e confessou que já havia solicitado imagens íntimas dos alunos mediante pagamento. A delegada destacou que as apurações indicam que ele manteve contato com pelo menos dez alunos, com idades variando entre 13 e 15 anos, e que esse número pode aumentar à medida que as investigações progridem.
“Trabalhamos para identificar o máximo de vítimas possíveis e concluir o inquérito. Há a possibilidade de novas vítimas, e as investigações continuam nesse sentido”, afirmou a delegada.
Luiza Jacob fez um alerta às famílias sobre a importância de se manter atento ao comportamento de crianças e adolescentes. “Esse tipo de situação pode ocorrer, e é crucial a vigilância dos pais e escolas. A atuação da escola foi fundamental para a identificação e comunicação do caso à polícia, possibilitando a rápida ação das autoridades”, ressaltou.
Os nomes dos envolvidos e a localização exata onde o fato ocorreu não foram divulgados, em respeito ao previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para proteger as identidades das vítimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: [email protected]
Polícia de Anchieta prende funcionário escolar por solicitar imagens íntimas de alunos em troca de dinheiro; dez vítimas já identificadas.
Fonte: Polícia Civil-ES.