Homem é preso em Cachoeiro acusado de corrupção de menores
Na terça-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu um homem acusado de corrupção de menores na rua Álvaro Ramos, no bairro Recanto. A detenção é parte de uma operação que envolveu as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semseg) e de Desenvolvimento Social (Semdes), que já monitoravam o indivíduo.
A ação teve início após o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) receber informações sobre a saída de três adolescentes de uma instituição de acolhimento infantil, localizada no bairro Campo Leopoldina. Enquanto dois deles retornaram ao local, uma menor não compareceu, e a suspeita é de que ela estivesse na casa do homem que estava sendo monitorado.
De acordo com relatos dos adolescentes que voltaram, o homem teria oferecido entorpecentes e estaria cometendo atos de exploração sexual com os menores. Em resposta, o Ciodes acionou uma viatura da GCM para ir até o endereço indicado.
Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos pelo homem, que alegou ter dado um medicamento à menor por ela estar com dores de cabeça. No entanto, a menor parecia estar dopada. Durante a busca na residência, os agentes encontraram mais três adolescentes. Um deles portava um dichavador, uma bucha de maconha e um papel para enrolar drogas (seda). Além disso, foi encontrado um capacete que continha drogas na sala do acusado.
Diante dos fatos, o homem foi detido pela Guarda Civil Municipal e encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A menor encontrada sob efeito de substâncias foi levada para um hospital local para atendimento médico.
A situação destaca a importância da ação integrada entre as forças de segurança e os órgãos de proteção à infância, visando a segurança e o bem-estar dos menores em Cachoeiro de Itapemirim.
GCM prende suspeito de corrupção de menores em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES