Governador do Estado e Prefeito de Colatina discutem novas ações para o município
Menos de 15 dias após a inauguração de importantes obras de infraestrutura e saúde em Colatina, o Governo do Estado, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores se reuniram novamente para alinhar novas ações programadas para o município. O encontro ocorreu na quinta-feira (09) e contou com a participação do vice-governador Ricardo Ferraço, do prefeito Renzo Vasconcelos, além de diversos vereadores e lideranças locais.
Durante a reunião, os participantes discutiram o projeto da Terceira Ponte, que representa uma nova via de ligação entre o Centro da cidade e o bairro São Silvano. A obra receberá investimentos de R$ 164 milhões e está prevista para melhorar a fluidez do trânsito na região. O vice-governador Ferraço destacou a importância de Colatina, afirmando que o município desempenha um papel significativo no desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo. “Recentemente, inauguramos a pavimentação da Rodovia ES-357 e os acessos ao Terminal de Cargas, além de duas novas estruturas de saúde. Hoje, estamos aqui para apresentar novos projetos, obras e intervenções que vão transformar a realidade do município. Com diálogo e responsabilidade, construiremos um ambiente propício ao crescimento coletivo em Colatina”, declarou.
Outro projeto em destaque é o novo Hospital Estadual Silvio Avidos, que contará com um investimento de R$ 260 milhões. Destinado a atendimentos de média e alta complexidade, o hospital será referência em urgência e emergência, atendendo tanto adultos quanto crianças. O novo equipamento de saúde deverá contar com 300 leitos de internação, 95 leitos de pronto-socorro, centro cirúrgico, salas de recuperação, heliponto, ambulatório, UTIs adulto e pediátrica, além de um centro de diagnóstico equipado com tomografia, ressonância e endoscopia. O projeto ainda prevê a instalação de salas de telemedicina e teleconferência.
O prefeito Renzo Vasconcelos expressou gratidão ao vice-governador pela visita contínua ao município e ressaltou a importância da parceria entre o Estado e Colatina, que é possível devido à responsabilidade fiscal do município. Vasconcelos mencionou um recente prêmio internacional recebido pela cidade em reconhecimento à sua transparência na gestão pública. “Gostaria de agradecer ao Ricardo Ferraço por defender o povo colatinense e reconhecer o trabalho realizado pelo Governo do Estado”, salientou.
Além do vice-governador, a comitiva incluiu o diretor-geral do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER), José Eustáquio de Freitas, e o subsecretário de Ações Socioambientais, Saneamento e Infraestrutura da Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd), Ricardo Iannotti.
Criada em dezembro de 2024, a Secretaria de Recuperação do Rio Doce tem como objetivo apoiar e coordenar ações voltadas à reparação e compensação dos danos socioambientais e socioeconômicos resultantes do rompimento da barragem de Mariana, em 2015. Colatina foi uma das cidades impactadas pelo desastre e receberá investimentos em áreas como infraestrutura, saúde, meio ambiente, assistência social e desenvolvimento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Léo Júnior
(27) 99999-9422
Fonte: Governo ES