1ª Semana Municipal de Prevenção às Drogas em Guaçuí Reúne Milhares de Alunos em Ação Educativa
Guaçuí, ES – A 1ª Semana Municipal de Prevenção às Drogas, realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, foi marcada por um grande engajamento da comunidade escolar em Guaçuí. A iniciativa, promovida pela Delegacia de Polícia do município em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura.
Durante o evento, aproximadamente 3 mil alunos de 11 escolas das redes municipal, estadual e particular participaram das atividades, que tiveram como objetivo conscientizar os jovens sobre os riscos do uso de substâncias entorpecentes e promover reflexões sobre temas importantes para a formação pessoal e social dos estudantes.
Os destaques da programação foram os projetos “Papo de Responsa” e “Agente Canino nas Escolas”. O “Papo de Responsa” foi desenvolvido para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, abordando não apenas a prevenção às drogas, mas também questões como bullying, redes sociais, relacionamentos e escolhas de vida.
Já o “Agente Canino nas Escolas” apresentou a encantadora presença do cão policial Agnes, que interagiu com os pequenos do Ensino Fundamental I. A ação teve como foco transmitir mensagens educativas sobre respeito ao profissional de educação, disciplina e a importância do estudo, destacando a construção de um futuro mais promissor e a prevenção ao uso de entorpecentes.
A semana foi um momento de reflexão e aprendizado para os estudantes, incentivando diálogos abertos sobre temas que impactam diretamente a juventude, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente e responsável.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Guaçuí realiza exitosamente a 1ª Semana Municipal de Prevenção às Drogas, envolvendo 3 mil alunos em atividades educativas.
Fonte: Polícia Civil-ES.