A Guarda Municipal de Anchieta recebeu, na última segunda-feira, 22 kits do equipamento TASER 10, reforçando sua atuação e segurança no município. O TASER 10 é um dispositivo de incapacitação neuromuscular de menor potencial ofensivo que tem sido utilizado por forças de segurança em diversas nações. Esse aparelho permite a contenção de indivíduos em situações de risco de maneira mais segura e eficiente, minimizando a necessidade de métodos mais agressivos e protegendo a integridade física de todos os envolvidos.
Com esses novos recursos, a Guarda Municipal de Anchieta está mais preparada para lidar com ocorrências de maior complexidade, num esforço contínuo de modernização e valorização da corporação. O prefeito Leonardo Antônio Abrantes destacou que essa aquisição é um passo significativo para o avanço na segurança pública local. “Estamos investindo em equipamentos modernos, treinamento e tecnologia para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos agentes e mais segurança à população”, afirmou.
O secretário municipal de Segurança, Wander Nogueira, acrescentou que a entrega dos 25 kits faz parte de um conjunto de ações que busca fortalecer a estrutura da Guarda, com investimentos em capacitação e inovação nos serviços oferecidos à população. Esse esforço reafirma o compromisso da Prefeitura de Anchieta em investir em tecnologia, promovendo uma segurança pública mais preparada para atender às demandas da comunidade.
Foto: [Autor da foto]