Polícia Civil do Espírito Santo prendeu homem investigado por violência doméstica
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da Serra, prendeu, no último sábado (05), um homem de 28 anos, acusado de lesão corporal e ameaça à sua ex-companheira, de 27 anos, conforme os preceitos da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu em um hotel localizado no Centro de Linhares, no norte do estado, onde o suspeito estava hospedado.
As investigações, conduzidas pela Deam da Serra, revelaram que o agressor havia feito ameaças graves não apenas à ex-companheira, mas também a seus familiares. Após a apreensão de armas do homem realizada na última quarta-feira (02) durante uma operação policial em Colina de Laranjeiras, a equipe percebeu um aumento na intensidade das ameaças.
Para assegurar a segurança da vítima e de seus familiares, a Deam monitorou o deslocamento do suspeito do município da Serra até Linhares, onde, com o mandado de prisão preventiva em mãos, os policiais conseguiram efetuá-lo sem incidentes.
Após os procedimentos legais necessários, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação é um reflexo do compromisso da Polícia Civil do Espírito Santo em combater e prevenir a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem é preso pela Polícia Civil do Espírito Santo por ameaçar ex-companheira e familiares, com base na Lei Maria da Penha.
Fonte: Polícia Civil-ES.