Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável em Nova Venécia
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, cumpriu, na última quarta-feira (1º), um mandado de prisão preventiva de um homem de 32 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável.
O suspeito, que estava foragido desde 2023 por crimes do mesmo tipo, foi localizado graças a um trabalho investigativo minucioso. Segundo a DPCAI, a investigação teve início com a análise de informações sobre o número de telefone utilizado pelo homem para se comunicar com uma de suas vítimas.
De acordo com a titular da DPCAI, delegada Amanda Oliveira, o investigado abordava crianças e adolescentes vulneráveis através de jogos online populares e perfis falsos em redes sociais, buscando ganhar a confiança das vítimas antes de cometer os abusos. Para evitar ser localizado, ele usava um nome falso, se apresentando como um cidadão do estado de Goiás em seu trabalho e em sua vizinhança.
O suspeito foi encontrado no seu local de trabalho, no bairro Coqueiral, e, ao ser abordado pela polícia, tentou se identificar com um nome falso. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, também em Nova Venécia, equipes policiais apreenderam um celular, um notebook, um pen-drive, quatro cartões bancários e uma porção de substância análoga à maconha. Além disso, o documento original do homem foi encontrado escondido no forro da casa.
A delegada Amanda Oliveira explicou que o caso investigado neste ano se refere a um estupro virtual, onde a vítima foi manipulada a gravar vídeos de atos sexuais e também foi pressionada a praticar tais atos com seu irmão menor, que possui transtorno do espectro autista. O crime veio à tona após a mãe do menor notar mudanças no comportamento do filho.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para elucidar totalmente os fatos e identificar novas vítimas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem de 32 anos é preso em Nova Venécia por estupro de vulnerável; investigado utilizava redes sociais para abordar crianças.
Fonte: Polícia Civil-ES.