Polícia Civil do Espírito Santo cumpre mandado de prisão por agressão a crianças
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu na última segunda-feira (19) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos. O suspeito é acusado dos crimes de lesão corporal e ameaça, com foco em suas próprias filhas, de nove e doze anos.
As investigações apontam que o homem teria agredido as crianças com um fio de telefone, provocando ferimentos nas costas, braços e pernas. A motivação para as agressões seria o barulho causado pelas crianças durante suas brincadeiras. Além das agressões, o suspeito ameaçou uma conselheira tutelar enquanto ela exercia suas funções em um atendimento.
Ao término das investigações, o homem foi indiciado por lesão corporal no âmbito doméstico, ameaças e embaraço à ação do Conselho Tutelar. A denúncia foi formalizada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e, posteriormente, acolhida pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória II de Viana (CDPV II), onde permanece à disposição da Justiça.
A PCES ressalta que o município em que os fatos ocorreram e o nome do suspeito não serão divulgados, de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a fim de preservar a identidade das vítimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem é preso por agredir filhas de 9 e 12 anos; também ameaçou conselheira tutelar durante investigações.
Fonte: Polícia Civil-ES.