Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Assassinato Relacionado a Fotos Íntimas
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, efetuou a prisão de um homem de 41 anos, acusado de assassinar Jhonatan Carlos dos Santos Silva, de 25 anos. O homicídio aconteceu em 18 de dezembro de 2023, no bairro Ataíde, em Vila Velha, e segundo as investigações, a motivação do crime está relacionada ao envio de fotos íntimas da vítima para a filha do suspeito.
As informações foram apresentadas durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (20), na sede da Polícia Civil em Vitória. O superintendente da Polícia Especializada (SPE), delegado Agis Macedo, ressaltou os resultados positivos no combate à criminalidade na Grande Vitória, que registrou uma redução de mais de 20% nos homicídios. “Esse número é um resultado significativo de um trabalho contínuo com inteligência e tecnologia,” destacou o delegado.
O chefe da DHPP de Vila Velha, delegado Daniel Fortes, enfatizou o compromisso da corporação em esclarecer crimes de homicídio no Estado. “A DHPP de Vila Velha está empenhada em desvendar crimes, e a população pode ter certeza de que não esquecemos os casos, trabalhando sempre para trazer um desfecho para as famílias que sofrem com a perda de entes queridos de forma violenta,” afirmou.
O crime ocorreu em frente a uma distribuidora no bairro Ataíde, onde Jhonatan foi brutalmente assassinado. Graças a câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a polícia conseguiu identificar o veículo utilizado pelos assassinos, o que impulsionou as investigações.
O adjunto da DHPP, delegado Cleudes Junior, detalhou a dinâmica do crime. “O suspeito utilizou seu próprio veículo e, ao encontrar a vítima, iniciou uma agressão física, enquanto um comparsa efetuava cerca de 20 disparos de arma de fogo contra Jhonatan, resultando em sua morte,” explicou.
Após o crime, o autor fugiu para o Rio de Janeiro, enquanto as investigações prosseguiram. A motivação foi identificada: Jhonatan havia enviado uma foto íntima para a filha do suspeito, o que gerou a violência.
A polícia localizou o homem preso em uma residência no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, em 16 de maio. O suspeito, ao perceber a chegada da polícia, tentou se disfarçar trocando de camisa e se misturando a trabalhadores de uma obra nas proximidades, porém foi reconhecido pelos investigadores.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele também responde por um crime de tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
A Polícia Civil do Espírito Santo solicita a colaboração da população para identificar o segundo suspeito, que também participou do crime. Informações sobre sua identidade e paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do ES prende suspeito de homicídio motivado por fotos íntimas enviadas à filha do autor.
Fonte: Polícia Civil-ES.